eusoubud
eusoubud jul 28 • 16:26

Cuidados no Inverno

Para você que adora o inverno e gosta de aproveitar cada momento dessa estação, confira nessa matéria alguns cuidados importantes que devemos tomar nessa época do ano para ficarmos mais saudáveis! Acesse aqui.

Segue abaixo algumas dicas sobre os cuidados necessários para garantir a sua saúde durante o inverno:

  • Cuide da alimentação

Ficar embaixo das cobertas durante o inverno e comer vários alimentos gostosos e calóricos é uma delícia! Porém, devemos tomar muito cuidado! O consumo de muitas calorias não é sinônimo de nutrientes nem vitaminas.  Alguns alimentos são essenciais para manter sua saúde durante o inverno. O ideal é consumir alimentos ricos em Vitamina C, como laranja e brócolis, porque essa propriedade nos ajuda na proteção do sistema imunológico.

  • Renove o ar dos ambientes

Manter os ambientes bem fechados não é uma boa ideia: é muito importante abrir as janelas durante algumas horas do dia para renovar o ar do ambiente. Deixar as janelas sempre fechadas aumenta a chance do desencadeamento de doenças virais transmitidas pelo ar. Isso vale tanto para as casas e escritórios como para o  transporte público.

  • Higienize as mãos

Gripes e resfriados são muito comuns nessa época. Podem ir desde uma pequena coriza até febre, fadiga e dores no corpo. Por isso, prevenção nunca é demais e a melhor forma de fazê-la é higienizando as mãos. Esse hábito tão importante previne e reduz as chances de infecções por vírus e bactérias.

  • Tome as vacinas necessárias

A campanha de vacinação contra a gripe é disponibilizada anualmente pela Bud com o intuito de proteger os seus colaboradores contra o vírus da gripe.

 

  • Cuide do seu corpo

Comece tomando sol. Aproveite os raios solares da manhã, mesmo que fracos, para tirar o amarelado do corpo – muito comum no inverno. Faça isso enquanto passeia ao ar livre: praticar atividades físicas traz grandes benefícios. Passe hidratante no corpo, pois a pele resseca nessa época do ano.

  • Hidrate-se no inverno

Água e hidratante mantêm o corpo protegido nessa época mais fria do ano.

  • Atenção para as roupas e cobertores

Com a chegada do frio, tiramos do fundo do armário aqueles casacos grossos e cobertores que não vimos o ano inteiro. Antes de usá-los, é preciso tomar alguns cuidados, principalmente para quem tem alergias respiratórias. O ideal é lavá-los e deixá-los secando ao sol, para remover todas as impurezas impregnadas pelo tempo guardado.

  • Aquecimento e alongamento

No inverno, o corpo demora mais tempo para esquentar. O aquecimento, somado ao alongamento constante, ajuda a prevenir possíveis fraturas e estiramentos, bem como doenças respiratórias, dores nas juntas, cãibras e encurtamento muscular. O alongamento também combate dores nas costas durante o inverno.

FONTES

www.folhacentralja.com.br

www.grinbergshotel.com.br

blog.cuidamais.com.br

saude.ig.com.br