eusoubud
eusoubud ago 23 • 15:35

Comidas típicas do Inverno!

No inverno, o que se pode fazer para diferenciar a rotina e aproveitar ainda mais essa estação fria? Clique aqui e confira algumas dicas e curiosidades sobre os quitutes mais típicos do inverno!

Delicie-se ainda mais nesse inverno! Confira abaixo as comidas mais tradicionais para se degustar nessa época do ano!

  • Pinhão: rico em minerais, ferro, cálcio e fósforo, e ainda capaz de controlar a fome. É uma ótima opção de lanche entre as principais refeições. Age como supressor da fome, além de outros antioxidantes que previnem doenças oculares, melhorando os sintomas de cansaço e tensão muscular pela presença de magnésio. A semente deve ser consumida após cozimento, entre 30 e 40 minutos na panela de pressão com água e sal.

  • Vinho: frio e vinho são uma combinação perfeita. Ele é uma das melhores opções para esquentar o corpo e relaxar após dias de muito trabalho. Aproveite para colocar em dia a conversa com os seus amigos e familiares apreciando um bom vinho!

  • Tangerina: é fonte de vitaminas A e C, além de sais minerais como potássio, cálcio e fósforo. Também possui propriedades diuréticas (que ajudam a controlar a pressão alta e a reduzir o inchaço do corpo), analgésicas e digestivas. A vitamina C é considerada essencial para o sistema imunológico. Mesmo com todos os benefícios, o consumo deve ser de até duas unidades ao dia.

  • Sopas: são uma ótima opção para substituir a salada no jantar. As mais indicadas são aquelas à base de abobrinha, chuchu, couve-flor, brócolis e carboidratos de baixo índice glicêmico, como batata-doce ou mandioca. O ideal é que a receita contemple mais de um legume e contenha proteínas. Sopas de carnes ou de feijão devem ser consumidas com moderação, usando de preferência, massas integrais no preparo. Os demais tipos podem ser consumidos em porções que variam de um a dois pratos por dia.

  • Quentão: traz os benefícios dos ingredientes usados em seu preparo, como gengibre e canela, que têm alto poder termogênico. Para deixar a bebida menos calórica, uma dica é adoçá-la com açúcar light, mascavo, ou até mesmo adoçantes naturais.

  • Chocolate quente: a bebida traz os benefícios do cacau (ingrediente repleto de compostos antioxidantes) quando preparado com chocolate 70% ou mais. É possível diminuir o risco de eventos cardiovasculares comendo chocolate amargo (com pelo menos 60% de cacau) todos os dias, segundo um estudo publicado no British Medical Journal (BMJ).

Fonte: CEVISA