Recursos Humanos • nov 29 • 09:01
Educação Financeira – 13º Salário
Colaborador, hoje, 29/11, recebemos a 1ª parcela do 13º Salário, aproveitamos para montar algumas dicas financeiras para utilizá-lo de forma consciente. Clique aqui e confira.
- Pague suas dívidas: priorize o pagamento das dívidas em atraso e com juros maiores. Aproveite também para antecipar o pagamento de parcelamentos e manter as contas previstas no planejamento mensal, pois assim ficará mais fácil de investir o dinheiro que sobrar.
- Use o dinheiro para despesas típicas do final de ano: utilize parte do 13º para negociar tudo à vista e com desconto, evitando dessa maneira, entrar em novos parcelamentos. Esteja preparado para as despesas extras desta época (festas, férias e viagens), bem como, os gastos de início do próximo ano (despesas escolares, IPTU, IPVA).
- Poupe dinheiro: crie um hábito de poupança e use a renda extra para formar uma reserva financeira ou reforçar os investimentos que já existem. Elimine todos os gastos supérfluos e trace metas de curto, médio e longo prazo – para não perder o foco ao longo do caminho.
- Redija seu próprio planejamento financeiro para o próximo ano: organize suas metas futuras e mapeie seus gastos, pois assim você saberá a quantidade de dinheiro que terá para investir. Crie metas e corra atrás delas! Uma educação financeira consciente é primordial para a realização dos seus objetivos.
FONTE
financaspraticas.com.br