eusoubud • jul 17 • 15:57
O Trânsito de São Bento do Sul | SIPAT 2019
E no segundo dia de SIPAT aconteceu uma palestra super interessante com o pessoal do DETRU de São Bento! Ministrada pelo diretor do DETRU, Marcio do Prado Lima, e pelos agentes de trânsito, Rafael e Giliard, a palestra trouxe muitas informações sobre o comportamento no trânsito. Bem como, os direitos e deveres de cada cidadão para um trânsito mais seguro. Quer conhecer mais? Clique aqui!
“Preservar a vida das pessoas”, essa é a missão do DETRU São Bento do Sul. Os agentes de trânsito Rafael e Giliard destacaram a importância da educação no trânsito e do exemplo dos adultos, uma vez que as crianças aprendem com as atitudes: “A educação no trânsito começa desde cedo, estamos educando as crianças para o futuro. Cabe a nós ser a mudança que tanto almejamos”, comenta Rafael.
Segundo estatísticas, 80% das causas de acidentes são fatores comportamentais. Rafael explica que o trânsito cobra uma série de habilidades ao mesmo tempo, e por conta disso, o emocional e o físico devem estar bem.
O Brasil está entre os 5 países que mais causam mortes no trânsito. Um acidente sempre pode ser evitado, cabe a cada um de nós a conscientização e respeito ao código de trânsito: “A sinalização tem o porquê de existir. O trânsito está em constante movimento, por isso é imprescindível o respeito à sinalização e à vida do próximo”, diz Rafael.
O DETRU São Bento do Sul sempre está de portas abertas para auxiliar e levar mais conhecimento quanto ao trânsito para as pessoas. A equipe dispõe de profissionais qualificados e treinados para garantir mais segurança aos transitantes. No final da palestra, os agentes deixaram um tempo aberto às perguntas, onde os colaboradores puderam tirar dúvidas quanto ao trânsito de nossa cidade.
Para concluir, Rafael deixou a seguinte mensagem: “Todos nós temos direitos e deveres no trânsito. Temos o direito de ter um trânsito em condições seguras, porém temos o dever de não torná-lo perigoso. O Código de Trânsito Brasileiro tem a função de preservar a saúde e o meio ambiente, garantindo um trânsito seguro em prol da vida. Devemos sempre lembrar que o trânsito é feito de pessoas, por isso o bom senso de ambas as partes deve existir. É nosso dever continuar com essa árdua missão: acabar com os acidentes é difícil, mas podemos amenizar! Nós somos o trânsito”!
1ª Turma/ Manhã S.A.
2ª Turma/ Tarde SA